
Na foto a professora Arlete Vieira, membro da organização
O XVII EBEL terá entre as temáticas para apresentação de trabalho nas sessões de comunicação as discussões e resultados advindos do Estágio Supervisionado. Sessão a ser articulada, planejada e revisada com a professora Arlete Vieira, docente da UESC, a qual é mestra em Ciências da Educação pela Universidade Federal de Pelotas e termina o Doutorado em Educação e Contemporaneidade na Universidade do Estado da Bahia.
Visando discutir a temática do Estágio Supervisionado, a docente, que também é membro do comitê científico do XVII EBEL, fala com a equipe organizadora e salienta a importância em dividir a área Estágio Supervisionado da de Currículo, pela imprescindibilidade do Estágio Supervisionado na formação de sujeitos crítico-reflexivos nas licenciaturas. A docente foi membro da organização do último EBEL, realizado na UESC em 2008 e esta é o segundo EBEL em que ela é membro da comissão organizadora.
Para além das sessões de comunicação, a docente vai ministrar um minicurso durante o XVII EBEL sobre Memorial de Formação e a sua importância para a formação do aluno de Letras. O minicurso deve ser um dos subeventos que visam entrelaçar as questões políticas e acadêmicas e teórico-práticas do curso de Letras.
