Chamada para trabalhos deve ser lançada em junho



A chamada para trabalhos para o XVII EBEL deve ser lançada em junho, é o que afirma Gabriel Nascimento da Comissão Político-Acadêmica. "Estamos ainda em fase de organização das mesas-redondas e oficinas, aceitando inclusive as sugestões pelo Facebook. Acho que o nosso maior trabalho foi convidar os professores e agora estamos fechando essa parte do evento". 

O estudante de Letras e coordenador geral do Centro Acadêmico de Letras Prof. Ruy Póvoas da UESC ainda esclarece como funcionará a avaliação. "Por meio de pares cegos, em que dois professores têm acesso ao mesmo resumo sem identificação do participante". Em geral, segundo o discente, é possível aprovar a maioria das propostas por se tratarem do cunho relevante de pesquisas em andamento ou concluídas. "É só isso que a gente vai cobrar", conclui ele, "que sejam resultados de pesquisas ou comunicação de pesquisa em andamento.

Ao lado dele na comissão, os estudantes Tatiana da Silva Santos, Ramaiane Costa, Laurenci Esteves, Cecília Souza Santos Sobrinha e Thaíse Santana devem apreciar a proposta das oficinas e a norma para trabalhos. 

"Destaco principalmente o trabalho das colegas Tatiana Santos e Ramaiane Costa, bem mais precisas e observadoras".

A chamada deve ser publicada no site www.xviiebel2013.com em junho, sendo que o participante terá um mês para enviar sua proposta.